Eu Te Benzo: o legado de minhas ancestrais

"Nas nossas mãos elas nunca morrerão.
Vivam Benzedeiras"

Esse livro é um convite para adentrar em uma casa de benzedeira, relembrar dos tempos em que tudo era mais simples, singelo e amoroso. Se o leitor fechar os olhos talvez ainda sinta um cheirinho de arruda, ainda ouça o arrastar de chinelos da vovó pelo chão de madeira, o badalar da paróquia vizinha que anuncia o horário final dos benzimentos do dia. Ainda podemos avistar um pequeno altar com velas acesas, um aroma de brasa, um cochichar de rezos em nossos ouvidos. Nossas saudosas lembranças ainda curam nossos dias, nos acolhem e enchem nossos corações de esperança, tal como um afago de mãe. É o pulsar de nossos ancestrais em nós, um convite para que cada um de nós perpetue um legado de força e esperança deixado por eles.

Ficou interessado?

Clique no botão abaixo e receba seu exemplar em casa

"O culto aos antepassados é uma das fontes de prosperidade, reconhecimento de seu propósito de vida e um alicerce para o destino que está traçado"

São infinitas as possibilidades que promovem a saúde o bem-estar de cada um de nós. São inúmeros templos, casas, ilês, tsaras e cultos que nos permitem nos aproximarmos de Deus. O mundo mudou, evolui, nos fez crescer, ampliar nossa visão sobre tudo o que nos rodeia. Quase deixamos para trás o que nos trouxe até aqui: todo o saber de nossos antepassados. Somos como árvores...os mais doces frutos estão ligados às mais profundas raízes. Essa obra é uma lembrança de uma prática milenar simples, singela e amorosa. E um pedido para que cada um de nós nunca se esqueça de que alguém, lá no passado, desejou passar adiante todas as suas ferramentas de cuidado com o outro, todo seu entendimento sobre a espiritualidade.